Buscar
  • Ana Bueno

De olho nos olhos e de olhos no mundo





Acho que não sei ao certo quando aprendi olhar dentro dos olhos das pessoas. O que sei é que quando me dei por gente já entendia as pessoas pelo olhar.

É impressionante como a gente encontra o riso, o choro, a paz e a alegria nos olhos das pessoas. Reconhece a pessoa e o que ela está sentindo.

Com os olhos sempre me comuniquei. Com as palavras também, mas é preciso sentir a palavra certa para poder se fazer entender, já os olhos mandam a mensagem bem mais rapidinho.

E são os olhos que tenho buscado quando encontro pessoas usando máscaras. E é bem legal esse encontro de olho com olho, cheio de curiosidade e reconhecimento.

Também sinto a busca por mim, tem gente que tem me olhado lá dentro e diz: Anaaaa!

Moro em Paraty e não saí daqui, não fui para nenhum lugar desde o começo da pandemia e não sei como está a relação das pessoas daqui pra fora, em cidades grandes, onde as pessoas não são tão reconhecíveis.

Mas acho essa deixa de buscar o olhar do outro uma ideia bacanérrima para se colocar em prática daqui pra frente.

Acho que o olhar, o interesse e a busca pelo outro geram um bem que volta pra gente e nos traz outras formas de enxergar o mundo.

Sei que tem pessoas tímidas, sérias ou focadas que não colocam a atenção nisso, mas aproveita agora que a máscara tá escondendo um pedaço de você e vai fundo! Olha nos olhos das pessoas, enxerga quanta gente diferente e linda tem no mundo.

Experimenta essa sensação! E depois que isso virar hábito e a gente puder tirar a máscara...vamos enxergar as pessoas com a atenção que cada uma merece!

Essa é uma oportunidade de encontro, de estar junto. Um jeito de viver a presença das pessoas. O mundo é bom por que tem um monte de gente! E gente diferente! Que te ensina e mostra outros caminhos! Eu adoro o novo!

Por isso vamos arriscar, abrir nosso olhar, nossas cabeças e nossos espíritos!

Nós não nos bastamos, precisamos dos outros. Por isso gente, bora olhar mais nos olhos e se joga! Vamos encontrar mais motivos para acreditar que a vida vale muito a pena e é um eterno aprendizado!

Como está registrado na frase do meu muso, Guimarães Rosa: “Viver é um rasgar-se e remendar-se.”



13 visualizações
  • Facebook
  • Instagram
  • Trip Advisor ícone social

© 2020 Restaurante Banana da Terra